sexta-feira, 1 de julho de 2011

Viver com simplicidade
                     do jeito de Deus



 
" Senhor, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando á procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim". ( Salmo 131.1).

Pena que muitos não vivem. Eles apenas existem, vegetam, ocupam espaços, sobrevivem. Para estes a vida é um fardo, um peso, uma farsa, não vale a pena viver. “ Saiba morrer quem viver não soube” , foram as últimas palavras de alguém na hora da morte.

"Mas é possível viver de uma forma intensa, prazerosa, plena e feliz. Jesus nos garantiu isto: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim pra que o tenham vida e a tenham em abundância". ( João 10.10).

Muitas pessoas são escravas de capitalismo em que vivemos, onde as coisas são mais adoradas do que Deus . Somos uma sociedade consumista, sofremos de uma compulsão pelo ter. Os shoppings são mais freqüentados do que os templos. Os nossos olhos brilham ao contemplarem as vitrines. Os guarda-roupas estão atulhados, temos roupas e calçados que nunca usamos e nunca vamos usá-los. Que pena!!

Jesus tinha um modelo de vida bastante simples: para pregar usava um barquinho emprestado; para entra em Jerusalém pediu um jumentinho; sua mesmo foi a rude cruz.

A palavra de Deus nos orienta sobre um estilo de vida bastante simples: Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes.

Vamos nos desfazer do supérfluo. É possível descomplicar, procuremos viver a vida com a beleza da simplicidade, da singeleza. Vivamos do jeito de Deus.

Essa mensagem de hoje foi retirada do livro:  " Do jeito de Deus" do autor Messias Anacleto Rosa.

Um comentário: