sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Reconciliar-se com Deus, prática diária e necessária!

Depois de uma vida no altar, não podemos permanecer estáticos, só recebendo a palavra de Deus, é necessário ir e cumprir o IDE do Senhor (Ref. Jo. 3:16), falando do seu amor e cuidado, expressando aquilo que Ele tem feito por nós.

Pregar a palavra de Deus, não porque somos melhores do que alguém ou porque sabemos mais, e sim porque enquanto conhecedor da vontade de Deus, temos a obrigação de dividi-la, já que Paulo diz que somos devedores da palavra de Deus, ai de nós se não evangelizarmos (Ref. ICo. 9:16), logo somos obrigados a falar de Cristo a quem quer que seja, doentes, prostitutas, espíritas, religiosos, drogados, homossexuais entre muitos outros . Será que você tem feito isso ?

É necessária uma vida de santidade com Deus para que possamos falar das maravilhas dEle, daquilo que Ele tem feito em nossas vidas, do cuidado e amor diário, do preço da cruz, mas não só falar, como mostrar com nossos atos e atitudes, mostrar que somos de fato luz, que fazemos a diferença e chamar aquele que ouve pra fazer parte desse mundo tão gostoso, que é o mundo em que Deus é o nosso melhor amigo. Vai além de um papo careta, ou uma postura religiosa, mas se mostra em vida e vida com abundância prometida muito antes por Cristo em João 10:10, “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.” Não são prazeres momentâneos e muito menos passageiros, mas sim abundantes.

A primeira atitude para uma vida firme com Deus é a reconciliação, é falar pra Deus todas as suas fraquezas, tudo que sente, escutar os ensinamentos de Deus de coração aberto, pronto para mudanças e realmente entender que sem Deus nada somos e não chegaremos a lugar algum, mas com Deus andaremos por lugares altos e viveremos a maneira mais linda, doce e suave de se viver.

Nosso segundo ponto, é dividir as nossas experiências e repassar o nosso aprendizado com Deus para o próximo, para assim cumprirmos o IDE. É se preocupar com aquele que está do nosso lado, oferecendo uma palavra de ânimo ou mesmo de exortação, mas que não façamos vista grossa ao erro que poderíamos remediar, pois Cristo corrige a quem ama, não fazendo vista grossa, mas nos ensinando; e nós como imitadores de Cristo (Ref. ICo 11:1) devemos fazer o mesmo com o próximo.

Tendo uma vida diária, pautada nesses dois objetivos, conseguiremos alcançar o coração do Pai e assim reinar o reino de Deus, lembrando sempre que tudo isso está relacionado á uma vida de santidade, comunhão, leitura diária da palavra e oração todos os dias, de fato uma relação com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário