segunda-feira, 21 de março de 2011

Quem sou eu?

De 2007 pra cá, sempre somos convidados a participar de um acampadentro organizado pela Prª. Márcia e Pr. Jorge Cardoso do Projeto em Bairro Antonina. Em 2009, o acampadentro foi na casa da própria Márcia [quem não foi perdeu, rs] e o tema foi: “Qual é a sua identidade?”. Lá, fomos ministrados pela Débora Borel da PIBSG [não sei o que ela é lá], na qual nos deu o seguinte texto:

Quem sou eu?

      A identidade de um homem é determinada pelos seus valores. As suas atitudes revelam seus pensamentos. Através do comportamento do homem, a maneira como ele usa o seu tempo, seu dinheiro e a forma como e relaciona com as pessoas demonstram quem ele é. A maneira como reage às circunstâncias da vida, na abundância e na escassez, nas derrotas e nas vitórias, nas perdas e nas recompensas, toda ação leva a uma reação que aponta pro seu caráter.
      Posso passar a vida inteira lambendo as minhas feridas ou posso tomar a decisão de tratá-las, deixar com que Deus aperfeiçoe o Seu poder nas minhas fraquezas. Posso conservar uma identidade egoísta e orgulhosa de um ser caído e derrotado pelo pecado ou posso assumir uma nova identidade, com “registro no cartório e tudo”. Tenho nome e sobrenome do meu Salvador. Sou chamado para ser obreiro aprovado, amigo de Jesus, trabalhador da seara, um bom modormo da fé e graça, remido, justificado e selado pelo Espírito da promessa.
      Faço parte do Reino Celestial, não pertenço mais a este mundo. Estou ligado à videira verdadeira onde posso dar muito fruto, e fruto que permanece. Tenho em mim o dom do Espírito Santo e devo usá-lo para a edificação da igreja. Sou pescador de almas e, ainda que o mar não esteja pra peixe, sou desafiado a Lançar Redes, crendo que o meu Senhor encherá o barco.
      Sendo assim, qualquer vida aquém disso nos levará ao sentimento de frustração. Pois se não somos o que deveríamos ser, então não somos nada. Não podemos viver nada menos do que aquilo que o nosso Salvador tem pra nós, do contrário poremos em dúvida a nossa identidade.

 Agora eu te pergunto:

Será que você tem sido tão influenciado a tal ponto que, não consegue mostrar as pessoas que te cercam que você é obreiro aprovado, amigo de Jesus, trabalhador da seara, um bom modormo da fé e graça, remido, justificado e selado pelo Espírito da promessa?

E você, Tem dado um bom testemunho? Lembre-se que, com um bom testemunho, uma pessoa vai querer ser igual a você pelo seu testemunho, pela sua história de vida com Cristo. Ela verá Cristo em você! Tenha uma vida íntegra. Viva o evangelho 24 horas por dia.

Mateus 5:14-15 "Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem os que acendem a candeia as colocam debaixo do alqueire, mas no candelabro, e assim ilumina a todos que estão na casa."



Administração!!

2 comentários:

  1. Muito legal essa postagem! Realmente a "identidade" tem sido um fator de crise. Somos seres diferentes em ambientes diferentes. Mas temos que assumir nossa verdadeira identidade que é a de um servo obediente e fiel à Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Esse acampadentro foi mega edificante.
    Lembro q a debora Borel tb passou esse video
    aqui pra gente lá. Deus falou bastante.
    http://www.youtube.com/watch?v=2jlYui6tddw

    ResponderExcluir