sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ninguém nos disse que seria fácil seguir e manter uma vida com Cristo.


Na verdade, é bem difícil, pois vivemos em um mundo que segue um padrão contrário ao que a Biblía ensina, e que afirma categoricamente que esse padrão é o correto, que nós somos os errados nessa história, que não “vivemos” e não aproveitamos a vida.

A opressão do mundo é tamanha, que algumas vezes nos deixamos abater, nos sentimos fracos, nos sentimos excluídos, ocasiões essas que podem começar quando alguma coisa que nós consideramos ruins acontecem conosco, seja fim de namoro, perda de algum ente querido, desemprego ou alguma doença por exemplo. Ficamos fracos, sensíveis, e se não tivermos uma vida centrada em Deus, o inimigo prega uma cilada e acabamos caindo, porque sempre aparece um suposto amigo tentando fazer algo para nos animar, como sair pra dar uma distraída, ou beber pra esquecer...

Todos nós estamos sujeitos a passar pelas tempestades e pelos desertos, então o que fazer quando nos encontramos numa dessas provações?

A resposta parece ser complicada, mas é bem simples, chega a ser lógica.... o que fazer quando se encontra fraco?

Buscar forças!

E onde devemos buscar forças?

Isaías 40:29-31 “Ele dá força ao cansado, e aumenta as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os mancebos cairão, mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.”

Salmos 27:1 “O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O Senhor é a força da minha vida; de quem me recearei?”

O importante não é se estamos bem ou mal, é se estamos firmes em Deus ou não, pois devemos lembrar que tudo ocorre pela vontade e permissão Dele, tanto coisas boas, quanto coisas ruins, o fundamental é buscar sempre Sua justiça e Seu reino e deixar que o mais Ele acrescentará....

E nunca esquecer que nada acontece por nossos méritos, mas sim pelo amor, misericórdia e graça do Senhor!

Juizes 6:12 “ Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso.“

Nenhum comentário:

Postar um comentário