sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A importância da santidade


Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento. (1 Pe 1:15)

Falamos tanto de nos santificar, que não olhamos para o real significado dessa palavra e muito menos a atribuímos com eficácia em nossas vidas.

Santificação é o processo de aperfeiçoamento gradual do ser humano em que ele se aproxima do caráter divino e afasta-se do pecado, cujo fim é alcançar a salvação e, portanto, a santidade.

Sabemos que o homem foi criado para ter comunhão com Deus, porém onde não há santificação está comunhão inexiste, por isso é necessário que apresentemos nossos pensamentos e desejos do coração, pedindo a Deus por santificação. E como faremos tal ato? É necessário arrependimento da vida de pecado, confessando, pedindo por restituição e abandonando a prática pecaminosa, é de fato não querer mais uma vida de pecados. Só com esta atitude de largar o que lhe afasta de Deus, que receberemos do Pai, tal dom de santidade.

Fomos feitos filhos de Deus na cruz e ali seu sangue nos lavou, nos dando o privilégio de sermos santos, separados para a obra divina, separados para termos um relacionamento com Deus que implica em uma vida diferente, com compromisso, com respeito e atitudes em relação á palavra de Deus, assuma uma vida de SANTIDADE.

Este relacionamento com Deus, transforma as nossas vidas em todo relacionamento, podemos conhecer o outro melhor e é exatamente o que acontece entre nós e Cristo, quando com Ele temos uma comunhão, um relacionamento, isso nos permite conhecer melhor a Deus, tornando-nos como Ele e tendo assim uma mudança total de comportamento. Uma transformação de dentro para fora.

Para finalizar, concluo dizendo que para servir a Cristo é necessário negar-se a si mesmo, se santificar, se tornar separado desse mundo, por agir e pensar na contramão do que o mundo é, do que o mundo impõe e estipula como padrão. É importante, ter a mente de Cristo e almejar ser como Ele, passando pelo processo de santificação todos os dias e assim criar uma linha de afastamento do pecado e proximidade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário