sexta-feira, 1 de abril de 2011

Quanto maior a dificuldade, maior o mérito em superá-la!


   Em Atos 3.1-10, vemos um aleijado de nascença. As pessoas colocavam ele na porta do templo para pedir esmola para se sustentar. Até que Pedro e João vão entrando no templo e quando Pedro se depara com o aleijado ele se incomoda com a situação dele a tal ponto que quando o aleijado pede a esmola, ele fixa o olhar nele e diz: Eu não tenho prata e nem ouro. Mas o que eu tenho eu te dou. Em nome de Jesus, o Nazareno, anda. A partir daí ele levanta, firma os pés no chão e começa a saltar e louvar de alegria, agradecendo por estar andando.

E com isso eu queria atentá-los para algumas coisas:
- As vezes nos acomodamos nas nossas dificuldades achando que não há solução para tal problema. 
Precisamos dar conta que Deus cura cancerosos, cegos, paralíticos, surdos, mudos e etc. Deus quer que tenhamos confiança nEle, que estejamos na dependência Dele, sem reclamar, sem se revoltar, sem perder a confiança, a fé, o amor, a gratidão para com Ele, porque só o fato Dele ter nos dado a vida é razão de sobra para agradecer a Deus. As vezes reclamos de algumas dificuldades que enfrentamos no dia-a-dia, sem ter dimensão do que é dificuldade. Deus nunca nos dará provações maiores possamos enfrentar.

Quando o Pedro passa pelo aleijado, ele se incomoda com a situação dele, e vê que nele [Pedro] existia algo que o aleijado precisava e não o que ele queria. O aleijado queria esmola, mas Pedro não tinha esmola, tinha Jesus Cristo que era o que ele precisava. Será que estamos tão preocupados com o nosso EU que não conseguimos nos incomodar com as dificuldades do próximo?  Precisamos ter compaixão para com o próximo. E o que é compaixão? “Sentir a dor do outro” Precisamos amar. E amar requer de nós darmos sem pensar em receber em troca. E no caso, é dar o que? Atenção; Carinho; Amor; Se importar; Se incomodar. Precisamos chorar com os que choram. Em Rm 12.15 diz Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram". Precisamos ser sensíveis às pessoas que nos cercam. Existem pessoas que estão próximas de nós, que talvez estejam aleijadas espiritualmente e é nosso dever ajudar. Levar a elas o que temos de mais importante que é o Senhor Jesus. Pessoas ao nosso redor podem estar pedindo socorro, e por estarmos nos importando só com as nossas dificuldades, nossos problemas, não conseguimos enxergar o sofrimento do outro
   
       Lembre-se, Deus é o Todo Poderoso. O que é tão grande ou difícil para Ele? NADA. Deus nunca nos prometeu dias fáceis mas, prometeu que caminharia conosco em qualquer tribulação. Seja na alegria ou na tristeza, no muito ou no pouco... adore, exalte, honre e dê glórias somente a Ele! 
Que você se dê conta de que você pode ir muito além do que imaginas quando caminha com Deus.

Aaah :) Olhe em volta e veja se existe algum "aleijado". Se tiver, vá até ele e o ajude em nome de Jesus!

Ae vai um vídeo para vocês refletirem um pouco!


Deus abençoe a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário